Mural do Alles

Na quarta-feira 13 de Abril, marcou-se um dia de grande importância na história da família Alles. Nosso fundador, Tiburcio Grings, recebeu em cerimônia na Assembleia Legislativa a Medalha Do Mérito Farroupilha, a mais alta distinção do parlamento gaúcho!

 

Tiburcio Aristeu Grings, nasceu em 11 de agosto de 1949 na cidade de Igrejinha/RS. Filho de Almiro e de Erna Grings, é casado com Dania Weber Grings desde os 26 anos e é pai de dois filhos: Michel Guto e Cristine Camila. Atualmente, é acionista e membro do Conselho de Sócios da A. Grings S/A (Calçados Piccadilly), diretor do Alles Blau Shopping (Alles Blau Participações), diretor da Tudo Azul Participações e vice-presidente regional da FIERGS.

Sua carreia profissional começou cedo, dentro da Calçados Piccadilly, fundada por seu pai juntamente a outros sócios. Com essa vivência, Tiburcio sempre soube que queria seguir o caminho da moda, formando-se posteriormente em estilismo, com o professor francês Piére Perin.

Trabalhou por 50 anos na empresa, sendo responsável pela área de compras, produção e de desenvolvimento de produto. Ainda jovem assumiu a diretoria de desenvolvimento de produto da empresa e já aos 27 anos fez sua 1ª viagem de pesquisa de tendências de moda em calçados e materiais para a Europa.

Foi reconhecido nacional e internacionalmente por suas inovações na área do calçado. Posteriormente, se tornou sócio da empresa juntamente com o pai, mãe, irmãos e alguns primos. Em 2006, iniciou o desenvolvimento do Alles Blau Shopping, localizado no principal eixo de acesso à Serra Gaúcha.

Sempre se envolveu em causas maiores e aos 19 anos foi presidente da juventude da Igreja Católica da cidade de Igrejinha. Aos 25 anos foi tesoureiro por duas gestões da Sociedade União de Cantores de Igrejinha (SUCI) e participou da diretoria do Hospital Bom Pastor de Igrejinha por aproximadamente 20 anos (retornando a diretoria em 2021). Desde os 17 anos é Papai Noel e já realizou a entrega de aproximadamente 55.000 brinquedos, adquiridos com recursos financeiros próprios, nos últimos 10 anos na cidade de Igrejinha e arredores.

Também esteve a frente da maior festa comunitária do Brasil, a Oktoberfest de Igrejinha. No ano de 2004 foi vice-presidente da Amifest (Associação dos Amigos da Oktoberfest de Igrejinha – 17ª edição da festa), assumindo a presidência desta mesma entidade no ano de 2005 (18ª edição do evento), ano em que foram batidos os recordes de público, consumo e resultado, tendo sido distribuídos R$ 1,5 milhões (à valores da época) a entidades locais e regionais.

Tiburcio também foi diretor da FIERGS, de 2015 a 2017 e de 2017 a 2020. Atualmente, faz parte da direção, ocupando o cargo de vice-presidente regional.

No ano de 2017, recebeu reconhecimento e homenagem à sua história prestado pela Câmara Municipal de Vereadores de Igrejinha como Cidadão Honorário Igrejinhense e em 2021 recebeu o título de Bombeiro Benemérito do Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade.

Estas homenagens refletem seu esforço em sempre fazer mais e fazer melhor. Pautando sua jornada de vida e esforços no trabalho, buscando gerar dignidade a sua família e pessoas da sociedade onde vive!

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar