Cultura

Igrejinha Mãe Santíssima

Um santuário repleto de magia e espiritualidade

Visitação: sábados, domingos e feriados, das 11 às 17h.
Locação: para locação da Igrejinha, entre em contato: 51 99743.9069. Missa Mãe Santíssima: Todo segundo domingo do mês, às 11 horas.

Inaugurada no dia 11 de fevereiro de 2015, a Igrejinha Mãe Santíssima homenageia a Sra. Erna Grings, esposa de Almiro Grings (fundador da empresa Calçados Piccadilly), ambos pais de Tibúrcio Grings, idealizador do Alles Blau Shopping.

Inicialmente, a ideia era replicar uma igreja já existente, trazendo consigo sua história. Contudo, através do auxílio do artista Zeca Zenner foi elaborado um novo projeto, lúdico, único e repleto de magia.
Desde o início deste sonho, Tibúrcio já sentiu que o projeto era especial, singular, uma união entre engenharia, escultura e emoção. A partir daí todos os detalhes foram planejados para imprimir nessa criação sentimentos de admiração e amor.

As oliveiras dão um charme especial ao jardim. Com idades aproximadas de 150 e 350 anos, nos remetem ao Monte das
Oliveiras e ao Jardim do Getsêmani, em Jerusalém. As palmas representam a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. As alamedas, por sua vez, levam os nomes dos pais, dos sogros e do próprio Tibúrcio Grings.

O altar da Igrejinha é de 1890 e foi uma das únicas peças a ficar intacta em um incêndio. A energia, a força e a fé que emanam desse altar podem ser sentidas por aqueles que visitam o espaço.

O terço presente no altar da Igrejinha Mãe Santíssima foi confeccionado em crochê por Erna Grings, grande inspiradora deste projeto mágico. Foi seu último trabalho em vida e tem um grande valor sentimental para a família.

A Igrejinha Mãe Santíssima é ecumênica. Um local que busca a unidade entre todas as religiões cristãs. Como o ecumenismo procura estabelecer boas relações de amizade entre pessoas de igrejas diferentes, todos os visitantes se sentirão acolhidos quando visitarem a Igrejinha.

Ficha técnica

Projeto Artístico: Zeca Zenner
Projeto Arquitetônico: Charles Klein
Arquiteta: Ione Klein
Escultor: Bruno Thaler
Artesão: Enio Fritscher
Construtora: Construarte – Engenharia & Construção
Estrutura Metálica: D. Kirch
Paisagismo: Gramoterra
Vitrais: Arteglass
Janelas: Serralheria Real
Papel de Parede: DJ Decorações
Restauração do Altar: Art Com Dormentes
Pavimentação: Cesar
Iluminação: Berti
Pintor: Boró

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar