Passeio pela Serra Gaúcha? Hospede-se em Igrejinha!

Passeio pela Serra Gaúcha? Hospede-se em Igrejinha!

Seja num passeio de fim de semana, seja numa viagem de férias, não dá para abrir mão do conforto. Após um dia inteiro “turistando” por aí, nada melhor que tomar um banho quente e deitar numa cama macia, certo?

Pois uma opção de qualidade é o hotel ibis Igrejinha, localizado aqui no Alles. A marca dispensa apresentações. São mais de 2 mil unidades no mundo inteiro, todas mantendo um padrão de nível internacional, do atendimento às acomodações.

Por aqui, são 110 apartamentos com quartos para até três pessoas. Os cômodos estão equipados com banheiro, TV a cabo, internet e a deliciosa sweet bed, para um conforto absoluto. A estrutura contempla estacionamento gratuito, restaurante e bar 24 horas, além de uma série de diferenciais.

Charme ao pé da Serra Gaúcha

Quem chega ao ibis do Alles já percebe que está num lugar diferente. A arquitetura do prédio remete ao estilo enxaimel, característico dos colonizadores alemães. Esse é o único hotel da bandeira vermelha no mundo que apresenta uma fachada assim.

Por dentro, o espaço conta com lareira no lobby, para amenizar o inverno gaúcho. Sua família vai se sentir muito mais aconchegada. Pode trazer o marido, os filhos e até o cachorrinho: a política pet-friendly permite a entrada de animais de estimação de até 15 quilos.

Hospedando-se em Igrejinha, vocês vão estar pertinho de atrações turísticas badaladas. Dá para conhecer o templo budista Chagdud Gonpa Khadro Ling, em Três Coroas, e todas as atrações das cidades de Gramado e Canela. Ao fim do dia, é só voltar para a tranquilidade de seus aposentos.

Por que escolher o ibis Hotel de Igrejinha

Aliás, se seu roteiro de viagem não inclui programações tão agitadas, tudo bem. O Alles Blau é um shopping a céu aberto que oferece todos os serviços necessários para a sua comodidade.

Aqui tem salão de beleza para você dar um up no visual. Quer renovar o guarda-roupa para completar a produção? Basta conferir nossas lojas de vestuário, calçados, lingerie e acessórios. Ainda, tem restaurantes com cardápio variado e um posto de gasolina com loja de conveniências. Sim, tudo num lugar só!

Em resumo, o hotel ibis Igrejinha é para quem valoriza custo/benefício, mas faz questão de qualidade e praticidade. Entre em contato e faça sua reserva! Estamos na ERS-115, Km 5,6.

Telefone: (+55) 51 3545-4602

E-mail: ibis.igrejinha@accor.com

Compartilhe:
Imprimir post

Dia das Mães Alles Blau

Dia das Mães - 2018 - Alles Blau

No dia da mulher mais especial de sua vida o Alles Blau irá promover um encantadora programação de Dia das Mães, que terá como ponto máximo um concerto especial para as mamães. A programação inclui exposição de produtos artesanais e também terá brinquedos infláveis para garantir a diversão da garotada.

Será domingo, dia 06 de maio. Traga sua mãe para um domingo de muita emoção e agradecimento ao nosso primeiro amor.

SERVIÇO

O QUÊ?
Programação especial Alles Blau para o Dia das Mães

QUANDO?
No dia 06 de maio.
Exposição e venda de produtos feitos por artesãs da região, com início às 11h e encerramento às 17h (em caso de chuva a exposição será feita dentro da sala de eventos do Hotel Ibis).
Brinquedos infláveis: das 11h às 17h
Concerto para as mães: início às 19h

ONDE?
Alles Blau – Shopping a Céu Aberto, ERS-115, Km 5,6
Igrejinha / RS

Compartilhe:
Imprimir post

Como era a Páscoa dos imigrantes alemães?

Como era a Páscoa dos imigrantes alemães?

O costume de presentear crianças e adultos com ovos de chocolate é recente. Gerações anteriores preservavam outras tradições de Páscoa, sendo que algumas delas permanecem vivas entre famílias de ascendência alemã.

Origens germânicas da Páscoa

Conta-se que o termo “Ostern” (“Páscoa” em alemão) deriva de Ostara, deusa germânica da Primavera. Com a chegada da estação no Hemisfério Norte, os antigos povos que habitavam a atual Alemanha realizavam grandes festas. Tratava-se de uma comemoração pela vitória do Sol sobre o frio do Inverno.

Nessa época, plantas floresciam e animais procriavam – entre eles, os coelhos. Talvez seja por isso que o bichinho orelhudo tenha se transformando num ícone de fertilidade para diferentes culturas.

Nas regiões do Palatinado e do Alto Reno, a lenda do coelho da Páscoa já era conhecida no século XVII. Viria daí o hábito de procurar ovos espalhados pelo jardim. Caberia à criatura mítica oferecer esses mimos, que eram outro símbolo de prosperidade e renovação.

Com o tempo, as tradições foram incorporadas às religiões cristãs e trazidas pelos imigrantes europeus. Muitos adultos de Igrejinha lembram-se, com carinho, dos presentes que coloriam e alegravam suas manhãs pascais na infância.

Ovos coloridos no domingo de Páscoa

Os primeiros ovos de Páscoa eram de galinha, mesmo. Depois de tingidos com anilina comestível, eram oferecidos no café da manhã.

Não se sabe muito bem a origem dessa prática. O fato é que, por aqui, ela foi mantida. Também era comum esvaziar o conteúdo e deixar apenas a casca, para que fosse recheada com amendoim. Já o exterior podia ser decorado com pinturas variadas, conforme a habilidade de quem realizasse o serviço.

Outro exemplo tradicional, embora menos conhecido, é a árvore de Páscoa. Os galhos secos representam a morte de Jesus Cristo. Já as cascas coloridas dos ovos, penduradas nas pontas, remetem à alegria da ressureição.

Ainda, há regiões que acendem a fogueira da Páscoa, ou Osterfeuer. As chamas transmitem uma ideia de purificação. Quanto à culinária, alguns pratos típicos são a sopa de cenoura (Möhrencremesuppe) e a carne assada (Osterbraten). Mais que uma simbologia religiosa, são um ótimo pretexto para reunir os familiares em torno da mesa.

Eis o grande objetivo desta época, afinal. Quaisquer que sejam as tradições de Páscoa, o importante é estar junto das pessoas queridas e renovar as esperanças num futuro mais próspero para todos.

Aproveite o feriadão para passear com sua família. Aqui no Alles Blau, temos atrações para todos os gostos: lojas, restaurantes, hotel, salão de beleza, igrejinha temática, conveniências e posto de combustíveis para você seguir viagem sem imprevistos. Estamos na ERS-115, Km 5,6. Visite-nos!

Compartilhe:
Imprimir post

Viagem ao litoral: 4 itens que não podem faltar na mala

Viagem ao litoral: 4 itens que não podem faltar na mala

Se você vai curtir um período de descanso no litoral, não se esqueça de passar no Alles antes de seguir viagem. O nosso shopping a céu aberto oferece as principais tendências em moda para o verão 2018. Essa é a sua oportunidade de renovar o closet e aproveitar o passeio sem abrir mão do estilo. Confira algumas sugestões.

Blusa estampada

Florais e padrões coloridos são a cara da estação mais quente. As estampas caem superbem num passeio de fim de tarde, ou mesmo num happy hour com as amigas.

Cuide para escolher peças fabricadas com tecidos leves. Os cortes também devem ser confortáveis e permitir movimentos amplos. As ciganinhas e as regatas são ótimas opções. Na Mariantônia Camisaria tem várias novidades pra você conferir!

Na Mariantônia Camisaria você encontra várias opções em estampas

Na Mariantônia Camisaria você encontra várias opções em estampas

Sandália

Os pés merecem conforto acima de tudo. É claro que, na beira do mar, a rasteirinha reina soberana. Porém, lembre-se de reservar um espaço na bagagem para uma sandália mais elegante, como as que você encontra no outlet da Jorge Bischoff. Vai que role uma festinha após o dia de praia, né?

Sapatilha Jorge Bischoff

Sandália Jorge Bischoff

Outra alternativa bacana é a sapatilha. A Gallon Calçados está cheia de exemplares para você experimentar.

Variedade de sapatilhas na Gallon Calçados

Variedade de sapatilhas na Gallon Calçados

Óculos de sol

Os médicos alertam: para encarar o sol forte, é necessário utilizar acessórios que reforcem a proteção contra os raios UVA e UVB. Os óculos escuros entram na lista. E o melhor é que, além de importantes para a saúde, eles compõem looks cheios de personalidade.

A Quem Te Viu Quem Te Vê está com coleções incríveis e descoladas para o verão. Vale a pena passar lá.

Óculos dos mais variados estilos na QTV/QTV do Alles

Óculos dos mais variados estilos na QTV/QTV do Alles

Bolsas

Óculos, protetor solar, dinheiro, documentos… Com tantos itens para levar à praia, nada melhor que uma bolsa adequada para guardar tudo.

Na T&G Fashion, você encontra artigos práticos e que combinam com a sua roupa. Os tons de nude, rosa e amarelo vieram com tudo para transmitir a leveza e a alegria dos meses de calor. Aproveite, também, para conferir as rasteirinhas e as sapatilhas do catálogo.

As bolsas e sapatos T&G Fashion esbanjam estilo e conforto

As bolsas e sapatos T&G Fashion esbanjam estilo e conforto

E tem muito mais!

Viu só? Essa foi apenas uma amostra do que você pode encontrar no Alles Blau. Aqui também tem hotel, loja de conveniências, restaurantes, salão de beleza e posto de combustíveis. Dá para matar a fome, renovar o visual e abastecer o carro. Tudo para uma viagem tranquila até o litoral. 🙂

Visite-nos! Estamos em Igrejinha, na ERS-115, Km 5,6.

Compartilhe:
Imprimir post

Cantata de Natal Alles Blau

Canta de Natal Alles Blau (2017)

Aos poucos, a magia do Natal começa a tomar conta. E o Alles vai celebrar a data com uma programação especial e emocionante.

No dia 09 de dezembro ocorrerá a belíssima Cantata de Natal do Alles, com o espetáculo ‘A Magia do Natal’. A programação também traz a Chegada do Papai Noel e brinquedos infláveis para garantir a diversão da garotada.

Você está convidado a trazer sua cadeira e chimarrão para sentir a magia do Natal e viver momentos de pura emoção aqui no Alles Blau.

SERVIÇO

O QUÊ?
Cantata de Natal Alles Blau

QUANDO?
No dia 09 de dezembro.
Canta de Natal – A Magia do Natal: início às 20h
Brinquedos infláveis: a partir das 16h30

ONDE?
Alles Blau – Shopping a Céu Aberto, ERS-115, Km 5,6
Igrejinha / RS

Compartilhe:
Imprimir post

Como chegar no Alles Blau

Alles-Blau - Igrejinha/RS - Como chegar

Qual o seu caminho para chegar ao Alles?

Depois de tanto ouvir falar, você está louco para conhecer o Alles Blau – Shopping? A gente entende. Poucos locais reúnem lojas, hotelaria, gastronomia, turismo e lazer de primeira categoria com facilidade de acesso. Mas… você já sabe como chegar a Igrejinha?

O simpático município de colonização alemã que o sedia o Alles possui uma das melhores localizações do Estado. São apenas 30 quilômetros distantes de um dos principais destinos turísticos do Brasil: Gramado.

E o empreendimento não está somente ao pé da maravilhosa serra gaúcha. Porto Alegre fica a 90 km de distância e o litoral norte a pouco mais de 100. A gente explica direitinho como chegar aqui.

PARA QUE VEM DO LITORAL NORTE

Saindo de Tramandaí, siga pela RS-030 até Osório. De lá, a melhor alternativa é seguir pela BR 290 até Santo Antônio da Patrulha, onde há acesso na rodovia RS 474.

Na rotatória, continue em frente e siga em direção à Estrada Pinheirinho Campestre, na RS-474, que irá levá-lo a Rolante. Chegando ao fim, na rotatória, pegue a 2ª saída para a RS-239 rumo a Taquara.

Chegando em Taquara, vire à direita na Avenida Sebastião Amoretti e depois vire à esquerda na Avenida Fernando Ferrari, seguindo até Oscar Martins Rangel, onde uma curva suave à direita se torna a RS-115. O Alles Blau fica no km 5,6.

PARA QUEM VEM DE PORTO ALEGRE

Pegue a BR-116 no sentido Canoas e siga até Novo Hamburgo. De Novo Hamburgo, acesse a RS-239 no sentido leste até chegar a Taquara, onde, na ligação com a RS-115, você entrará a esquerda no sentido norte até Igrejinha. O Alles fica no quilômetro 5,6.

PARA QUEM VEM DA SERRA

Rota bastante simples, tanto para quem vem de Gramado quanto de Canela. Basta tomar a RS-115 em direção a Porto Alegre até o quilômetro 5,6 em Igrejinha.

Compartilhe:
Imprimir post

Playlist – Dia do Rock

2017-06-13-playlistRockBLOG

Uns dizem que ele envelheceu. Outros, mais trágicos, que já bateu as botas. E alguns dizem que só foi esquecido mesmo. É, talvez ele já não seja mais o mesmo… mas o rock and roll é eterno e sempre irá mexer com nossas emoções.

Hoje, 13 de julho, é o Dia do Rock. Confira a playlist com músicas de todas as gerações que o Alles preparou pra você comemorar a data do único jeito possível: com o volume máximo!

Compartilhe:
Imprimir post

Do sertão à cidade grande: a história da música sertaneja

2017-05-03-playlistSertanejoBLOG

Hoje, 3 de maio, é o Dia do Sertanejo. A data começou a ser comemorada a partir da década de 60, por iniciativa da Rádio Aparecida, para homenagear os vários violeiros do sertão que frequentam as missas em Aparecida do Norte, São Paulo.

A história da música sertaneja pode ser dividida em três fases, levando em consideração as inovações que foram introduzidas com o passar do tempo:

– De 1929 até 1944, como música caipira ou sertanejo raiz, denominado moda de viola, passou para o sertanejo de transição.

– De 1960 até os anos 2000, é conhecida como música sertaneja romântica.

– De 2009 em diante, o sertanejo que tem dominado as rádios é o chamado universitário.

Na primeira fase, os cantores interpretavam modas de viola e toadas, contando as histórias do cotidiano caipira, com uma pitada satírico-moralista, e poucos assuntos amorosos. Duplas ícones dessa variação são Tonico e Tinoco e Pena Branca e Xavantinho.

A fase romântica da música sertaneja teve início no final dos anos 70, com a introdução da guitarra elétrica e o chamado “ritmo jovem”. O modelo da nova fase era a Jovem Guarda. Um de seus integrantes, Sérgio Reis começou a gravar o repertório tradicional sertanejo. Os arranjos dessas músicas incluem instrumentos de orquestra além da base de rock, já incorporada ao gênero. Artistas que representaram esta última tendência são Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano e Christian e Ralf.

Falando no presente, o atual sertanejo também tem músicas românticas, mas predominam as letras que falam de festas, ostentação e curtição, tendo a influência da sanfona, da música eletrônica e até do funk, como é possível acompanhar em algumas músicas de Guilherme e Santiago e Gusttavo Lima.

O Alles preparou uma playlist com 10 sucessos de todos os tempos.

Clique e curta!

Compartilhe:
Imprimir post

Seu Amor Vale um Tour

Alles-Blau---Dia-das-Maes-2017---Site---Post-Blog

De 21 de abril a 13 de maio, o Alles realiza a promoção de Dia das Mães “Seu Amor Vale um Tour”. Com 100 reais em compras nas lojas do shopping a céu aberto Alles Blau, os clientes ganham cupom para concorrer a um prêmio especial para a mamãe: um maravilhoso tour em Gramado/RS com acompanhante!

O roteiro especial na Serra começa com um almoço no Restaurante Pouso Novo, seguido de passeio pelas lojas e Igrejinha Temática. Depois, a mamãe e seu acompanhante seguem para Gramado/RS, para se hospedar em uma pousada aconchegante e desfrutar de um fondue delicioso no jantar. Na manhã seguinte, o dia começa com um café delicioso, também incluso no pacote da premiação.

Venha para o Alles Blau escolher o presente da querida mamãe. São diversas opções de lojas para você escolher o melhor para quem você ama!

ENTENDA A FORMA DE PREMIAÇÃO

A promoção de Dia das Mães Alles Blau “Seu Amor Vale um Tour” irá premiar uma (01) mãe com um tour com direito a acompanhante em Gramado/RS. Cada R$ 100,00 em compras em uma de nossas lojas gera um cupom, que dará direito em concorrer a uma hospedagem em uma pousada com café da manhã e jantar com fondue.

As lojas situadas no Alles Blau participantes da promoção são as seguintes: T&G Fashion, Gallon Espaço Comfort, RH Design, Mariantônia Camisaria, Sénsuel Tricot, Jorge Bischoff/Loucos&Santos, Vidara-Lupo, Quem Te Viu Quem Te Vê e BannyPel.

REGULAMENTO

1. Datas da promoção

1.1 A data de início da promoção será dia 21/04/2017.

1.2 A data de encerramento da promoção será dia 13/05/2017 às 14h.

1.3 O sorteio da promoção será realizado ao vivo no Alles Blau, dia 14/05/2017 às 15h.

2. Premiação

Será sorteado um tour em Gramado com hospedagem em pousada (com café da manhã incluso) e jantar com fondue.

3. O que fazer para participar?

A cada R$ 100,00 gastos em qualquer uma das lojas do Centro de Conveniências Alles Blau, o cliente ganhará um cupom para concorrer ao tour. As lojas participantes são as seguintes: T&G Fashion, Gallon Espaço Comfort, RH Design, Mariantônia Camisaria, Sénsuel Tricot, Jorge Bischoff/Loucos&Santos, Vidara-Lupo, Quem Te Viu Quem Te Vê e BannyPel.

4. Sorteio

4.1 O sorteio será realizado ao vivo no Alles Blau shopping a céu aberto, dia 14/05/2017 às 15h.

4.2 A equipe organizadora da promoção entrará em contato com o vencedor e divulgará o nome na página do Facebook do Alles Blau no dia do sorteio.

4.3 O prêmio deverá ser retirado pelo vencedor, ou, mediante autorização previamente comunicada, por outra pessoa indicada, no Alles Blau.

4.4 Em hipótese alguma o prêmio poderá ser convertido em dinheiro.

4.5 Não poderão participar da presente promoção os colaboradores das lojas participantes da promoção, os colaboradores do Alles Blau, e da agências de comunicação responsável por esta promoção.

4.5.1 Caso algum dos contemplados pertença a esse grupo de empregados impedidos de participar, ele será desclassificado, e será sorteado um novo cupom.

BOA SORTE!

Compartilhe:
Imprimir post