Playlist – Dia do Rock

2017-06-13-playlistRockBLOG

Uns dizem que ele envelheceu. Outros, mais trágicos, que já bateu as botas. E alguns dizem que só foi esquecido mesmo. É, talvez ele já não seja mais o mesmo… mas o rock and roll é eterno e sempre irá mexer com nossas emoções.

Hoje, 13 de julho, é o Dia do Rock. Confira a playlist com músicas de todas as gerações que o Alles preparou pra você comemorar a data do único jeito possível: com o volume máximo!

Compartilhe:
Imprimir post

Do sertão à cidade grande: a história da música sertaneja

2017-05-03-playlistSertanejoBLOG

Hoje, 3 de maio, é o Dia do Sertanejo. A data começou a ser comemorada a partir da década de 60, por iniciativa da Rádio Aparecida, para homenagear os vários violeiros do sertão que frequentam as missas em Aparecida do Norte, São Paulo.

A história da música sertaneja pode ser dividida em três fases, levando em consideração as inovações que foram introduzidas com o passar do tempo:

– De 1929 até 1944, como música caipira ou sertanejo raiz, denominado moda de viola, passou para o sertanejo de transição.

– De 1960 até os anos 2000, é conhecida como música sertaneja romântica.

– De 2009 em diante, o sertanejo que tem dominado as rádios é o chamado universitário.

Na primeira fase, os cantores interpretavam modas de viola e toadas, contando as histórias do cotidiano caipira, com uma pitada satírico-moralista, e poucos assuntos amorosos. Duplas ícones dessa variação são Tonico e Tinoco e Pena Branca e Xavantinho.

A fase romântica da música sertaneja teve início no final dos anos 70, com a introdução da guitarra elétrica e o chamado “ritmo jovem”. O modelo da nova fase era a Jovem Guarda. Um de seus integrantes, Sérgio Reis começou a gravar o repertório tradicional sertanejo. Os arranjos dessas músicas incluem instrumentos de orquestra além da base de rock, já incorporada ao gênero. Artistas que representaram esta última tendência são Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano e Christian e Ralf.

Falando no presente, o atual sertanejo também tem músicas românticas, mas predominam as letras que falam de festas, ostentação e curtição, tendo a influência da sanfona, da música eletrônica e até do funk, como é possível acompanhar em algumas músicas de Guilherme e Santiago e Gusttavo Lima.

O Alles preparou uma playlist com 10 sucessos de todos os tempos.

Clique e curta!

Compartilhe:
Imprimir post

Seu Amor Vale um Tour

Alles-Blau---Dia-das-Maes-2017---Site---Post-Blog

De 21 de abril a 13 de maio, o Alles realiza a promoção de Dia das Mães “Seu Amor Vale um Tour”. Com 100 reais em compras nas lojas do shopping a céu aberto Alles Blau, os clientes ganham cupom para concorrer a um prêmio especial para a mamãe: um maravilhoso tour em Gramado/RS com acompanhante!

O roteiro especial na Serra começa com um almoço no Restaurante Pouso Novo, seguido de passeio pelas lojas e Igrejinha Temática. Depois, a mamãe e seu acompanhante seguem para Gramado/RS, para se hospedar em uma pousada aconchegante e desfrutar de um fondue delicioso no jantar. Na manhã seguinte, o dia começa com um café delicioso, também incluso no pacote da premiação.

Venha para o Alles Blau escolher o presente da querida mamãe. São diversas opções de lojas para você escolher o melhor para quem você ama!

ENTENDA A FORMA DE PREMIAÇÃO

A promoção de Dia das Mães Alles Blau “Seu Amor Vale um Tour” irá premiar uma (01) mãe com um tour com direito a acompanhante em Gramado/RS. Cada R$ 100,00 em compras em uma de nossas lojas gera um cupom, que dará direito em concorrer a uma hospedagem em uma pousada com café da manhã e jantar com fondue.

As lojas situadas no Alles Blau participantes da promoção são as seguintes: T&G Fashion, Gallon Espaço Comfort, RH Design, Mariantônia Camisaria, Sénsuel Tricot, Jorge Bischoff/Loucos&Santos, Vidara-Lupo, Quem Te Viu Quem Te Vê e BannyPel.

REGULAMENTO

1. Datas da promoção

1.1 A data de início da promoção será dia 21/04/2017.

1.2 A data de encerramento da promoção será dia 13/05/2017 às 14h.

1.3 O sorteio da promoção será realizado ao vivo no Alles Blau, dia 14/05/2017 às 15h.

2. Premiação

Será sorteado um tour em Gramado com hospedagem em pousada (com café da manhã incluso) e jantar com fondue.

3. O que fazer para participar?

A cada R$ 100,00 gastos em qualquer uma das lojas do Centro de Conveniências Alles Blau, o cliente ganhará um cupom para concorrer ao tour. As lojas participantes são as seguintes: T&G Fashion, Gallon Espaço Comfort, RH Design, Mariantônia Camisaria, Sénsuel Tricot, Jorge Bischoff/Loucos&Santos, Vidara-Lupo, Quem Te Viu Quem Te Vê e BannyPel.

4. Sorteio

4.1 O sorteio será realizado ao vivo no Alles Blau shopping a céu aberto, dia 14/05/2017 às 15h.

4.2 A equipe organizadora da promoção entrará em contato com o vencedor e divulgará o nome na página do Facebook do Alles Blau no dia do sorteio.

4.3 O prêmio deverá ser retirado pelo vencedor, ou, mediante autorização previamente comunicada, por outra pessoa indicada, no Alles Blau.

4.4 Em hipótese alguma o prêmio poderá ser convertido em dinheiro.

4.5 Não poderão participar da presente promoção os colaboradores das lojas participantes da promoção, os colaboradores do Alles Blau, e da agências de comunicação responsável por esta promoção.

4.5.1 Caso algum dos contemplados pertença a esse grupo de empregados impedidos de participar, ele será desclassificado, e será sorteado um novo cupom.

BOA SORTE!

Compartilhe:
Imprimir post

O laço que liga o homem à divindade

2017-01-21-ReligiaoBLOG

Há algo que liga o homem a uma força superior. Algo que não pode ser visto ou tocado, apenas sentido. Uma força que, embora exista cerca de dez mil crenças diferentes espalhadas pelo mundo, se vale de três princípios básicos: espiritualidade, devoção e amor.

Diante da diversidade de dogmas e culturas, torna-se muito difícil conceituar um assunto como religião. A palavra se originaria do latim religare, significando o laço que liga o homem à divindade.

Pode-se afirmar que o princípio das religiões se baseia na crença de uma força inteligente sobrenatural, considerada como criadora do universo, e na continuidade da vida após a morte através da existência de outros planos que não o físico.

paraiso

A ideia de vida eterna no paraíso celestial após a morte é um dos principais motes da religião

É um conceito amplo, com o qual os pesquisadores trabalham. Sem dúvida, os crentes de cada religião teriam definições bem mais adequadas para suas crenças.

Pode-se dizer também que a religião é um conjunto de regras e doutrinas, pelas quais o crente se guia e molda suas atitudes. Ou ainda, que é um sistema específico de pensamento ou crença a envolver princípios filosóficos, éticos e metafísicos.

A religião acompanha e conforta a humanidade desde os primórdios. Acreditava-se que os animais, as plantas, os rios, o mar, o sol e a lua continham espíritos, sendo preciso estar em harmonia com eles. O antropólogo E. B. Tylor chamou esta “religião inicial” de animismo.

Segundo Tylor, as religiões foram evoluindo junto com a humanidade, tanto cultural quanto tecnologicamente. Quando o homem abandonou sua postura nômade e passou a se fixar em determinadas áreas, surgiu o politeísmo (crença em vários deuses); e depois, com o surgimento da noção de grupos sociais, aparece o monoteísmo (crença em um único Deus).

AS RELIGIÕES MAIS POPULARES

São tantas doutrinas espalhadas pelo mundo… que é difícil adivinhar quais têm os maiores números de seguidores. Vamos falar sobre as oito mais cultuadas:

8. Espiritismo (aproximadamente 13 milhões de adeptos)

Não é exatamente uma religião, mas também entra na lista. A sobrevivência do espírito após a morte e a reencarnação são as bases dessa doutrina, que surgiu na França e se expandiu pelo mundo a partir da publicação de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec (1857). É no Brasil que se encontra a maior comunidade espírita do mundo: 1,3% da população do país é espírita.

7. Judaísmo (aprox. 15 milhões de adeptos)

Atualmente, a maior parte dos judeus do mundo vive em Israel e nos Estados Unidos, para onde migraram fugindo da perseguição nazista. Mesmo assim, os judeus representam somente 1,7% da população norte-americana. Enquanto isso, na Argentina, nossos hermanos judeus são 2% da população.

6. Sikhismo (aprox. 20 milhões de adeptos)

Embora pouco difundido, o Sikhismo é a sexta maior religião do mundo. A doutrina monoteísta foi fundada no século 16 por Guru Nanak e se baseia em seus ensinamentos. O sikhismo nasceu na província de Punjab, na Índia, e grande parte de seus seguidores ainda vivem na região. Eles representam 1,9% da população da Índia e 0,3% de Fiji.

5. Budismo (aprox. 376 milhões de adeptos)

A doutrina baseada nos ensinamentos de Siddharta Gautama, o Buda (600 a.C.), busca a realização plena da natureza humana. A existência é um ciclo contínuo de morte e renascimento, no qual vidas presentes e passadas estão interligadas. Como era de se esperar, essa religião oriental é a principal doutrina em vários países do sudeste asiático, como Camboja, Laos, Birmânia e Tailândia. No Japão, é a segunda maior religião do país: 71,4% da população é praticante (muitos japoneses praticam mais de uma religião e, portanto, são contados mais de uma vez).

buddha-3

O Budismo permanece ganhando novos adeptos geração após geração

4. Religião tradicional chinesa (aprox. 400 milhões de adeptos)

“Religião tradicional chinesa” é um termo usado para descrever uma complexa interação entre as diferentes religiões e tradições filosóficas praticadas na China. Os adeptos da religião tradicional chinesa misturam credos e práticas de diferentes doutrinas, como o Confucionismo, o Taoísmo, o Budismo e outras religiões menores. Com mais de 400 milhões de praticantes, eles representam cerca de 6% da população mundial.

3. Hinduísmo (aprox. 900 milhões de adeptos)

Baseado nos textos Vedas, o hinduísmo abrange seitas e variações monoteístas e politeístas, sem um corpo único de doutrinas ou escrituras. Os hindus representam mais de 80% da população na Índia e no Nepal. Mesmo com tamanha variedade, são apenas a terceira maior religião do mundo. Porém, ostentam um título mais original: o maior monumento religioso do planeta. Trata-se do templo Angkor Wat – depois convertido em mosteiro budista –, que tem cerca de 40 quilômetros quadrados e foi construído no Camboja no século XII.

2. Islamismo (aprox. 1,6 bilhões de adeptos)

A medalha de prata na lista das religiões é dos muçulmanos. Segundo projeções, daqui vinte anos, eles serão mais de um quarto da população mundial. Se esse cenário se concretizar, o número de muçulmanos nos Estados Unidos vai mais do que dobrar e um quarto da população israelense será praticante do islamismo. Além disso, França e Bélgica se tornarão mais de 10% islâmicas.

1. Cristianismo (aprox. 2,2 bilhões de adeptos)

Mesmo com o crescimento de outras religiões, o cristianismo continua sendo a doutrina com mais adeptos no mundo todo. Porém, seus seguidores têm mudado de perfil. Há um século, dois terços dos cristãos viviam na Europa. Hoje, os europeus representam apenas um quarto dos cristãos. Mas, o interessante mesmo é apontar onde o cristianismo mais cresceu no último século: na África Subsaariana. De 1910 para cá, a população cristã da região saltou de 9 para 516 milhões de adeptos.

Aqui no Alles Blau, a espiritualidade é um traço forte. Tanto que a Igreja Mãe Santíssima do Alles celebra a diversidade religiosa, sendo aberta ao culto ecumênico. Vem conhecer!

Compartilhe:
Imprimir post

A natureza como símbolo natalino

2016-12-25-natalblog

O Natal é conhecido como a “Festa das Festas”. Não é difícil imaginar por que. Afinal, não há outra data que celebre a partilha, o convívio com quem se ama e amor como essa data.

Em diversas culturas espalhadas pelo mundo, a celebração da passagem do ano ou das estações é feita com o intuito de estabelecer a renovação do mundo e o revigoramento dos valores que agregam uma determinada civilização. Semelhantemente, o Natal também incorpora esse mesmo princípio de renovação ao celebrar o nascimento de uma das figuras centrais do cristianismo, Jesus Cristo.

E um dos principais ícones natalinos é a árvore de Natal. Você sabe qual a origem dela?

O costume de enfeitar árvores é mais antigo que o próprio Natal. Já antes de Cristo praticamente todas as culturas e religiões pagãs usavam enfeites em árvores para celebrarem a fertilidade da natureza. Os romanos adornavam as árvores em honra de Saturno, que era o seu Deus da agricultura.

gubbio1

A maior árvore de Natal do mundo foi acesa pelo papa Francisco na cidade italiana de Gubbio, ocupando um espaço de mil metros quadrados

Há outras tantas versões, mas a maioria delas indica a Alemanha com o país de origem. A mais aceita dá conta de que o padre alemão Martinho Lutero (1483-1546), responsável pela reforma Protestante do século XVI, montou em sua casa um pinheiro enfeitado com velas, para mostrar às crianças como deveria ser o céu na noite do nascimento de Cristo. Ele teve essa idéia na véspera, ao observar o brilho das estrelas por entre as folhas dos pinheiros.

Outra versão fala de São Bonifácio (675-754), monge beneditino inglês, que, numa de suas pregações, derrubou um carvalho para convencer os fiéis de que aquela árvore não era sagrada, como eles acreditavam. Ao cair, o carvalho esmagou árvores menores que estavam ao seu redor. Sobrou apenas um pequeno pinheiro, que São Bonifácio espertamente dedicou a Jesus Cristo.

E a sua, já está a postos? Pode ser divertido envolver toda a família nesse trabalho. Assim, a árvore acaba tendo um pouquinho da colaboração de cada um representada ali, já entrando no espírito de Natal. O Alles deseja que seja uma data abençoada para todos!

Compartilhe:
Imprimir post

Tudo em família no Natal do Alles Blau

alles-blau-natal-site-post-blog

O Alles, como você, é apaixonado pela temporada natalina, época em que as cidades se enchem de magia e beleza, iluminando nossos corações.

Por isso, o Natal em Família Alles Blau vai celebrar o período mais caloroso do ano com uma programação especial e emocionante.

No dia 18 ocorrerá uma belíssima Cantata de Natal, com o espetáculo ‘A Magia do Natal’. No mesmo dia teremos a Chegada do Papai Noel, com brinquedos infláveis para a diversão da garotada. Você está convidado a trazer sua cadeira e chimarrão para viver momentos de pura emoção conosco. Venha sentir a magia do Natal no Alles!

SERVIÇO

O QUÊ?
Natal em Família do Alles

QUANDO?
No dia 18 de dezembro.
Canta de Natal – A Magia do Natal: início às 20h
Brinquedos infláveis: a partir das 15h30

ONDE?
Alles Blau, ERS-115, Km 5,6
Igrejinha

Compartilhe:
Imprimir post

No Alles, Black Friday dura bem mais que um dia

alles-blau-black-november-site-post-blog

Se um dia de Black Friday é bom para aproveitar promoções, imagine um mês todo? No Alles, isso é possível. As melhores ofertas estão em todas as lojas durante novembro. Não perca nossa Black November!

O mix do Alles é variado: vai da moda masculina e feminina em roupas, calçados e acessórios à decoração de interiores – sem falar em objetos descolados da cultura pop que não se encontram tão facilmente por aí. Aqui, você vai encontrar ótimas opções de presente de Natal para agradar todo mundo.

O QUÊ?
Black November do Alles

QUANDO?
Durante todo o mês de novembro

ONDE?
Em todas as lojas (Obs.: a promoção não se estende à loja de conveniências, ao posto de abastecimento e ao restaurante)

DESCONTO?
Confira!

CONTATO
51 3545.4040 | contato@allesblau.com.br

ENDEREÇO
ERS115 | Km 5,6 | Igrejinha/RS

Compartilhe:
Imprimir post

Doces ou travessuras

2016-10-31-halloweenblog

Em declaração feita no ano de 2009, o Vaticano condenou o Halloween como uma festa perigosa carregada por vários elementos anticristãos.

Mas a verdade é que quase ninguém dá muita bola para isso. Tanto que nos Estados Unidos ela permanece como uma das tradições mais festejadas do país.

No Brasil, observamos que algumas pessoas torcem o nariz para a comemoração do evento por entendê-lo como uma manifestação distante da nossa cultura — embora os cursinhos de inglês tenham deixado ela mais popular por aqui. No fim das contas, muito se diz a respeito, mas poucos são aqueles que examinam minuciosamente os significados e origens de tal festividade.

Desde a Antiguidade, observamos que várias festividades populares eram cercadas pela valorização dos opostos que regem o mundo. Um dos mais claros exemplos disso ocorre com relação ao carnaval, que antecede toda a resignação da quaresma. No caso do Halloween, desde muito tempo, a festividade acontece um dia antes da “festa de todos os santos” e, por isso, tem seu nome inspirado na expressão “All hallow’s eve”, que significa a “véspera de todos os santos”.

Entre as atividades de Halloween mais comuns, estão festas à fantasia, praticar “doce ou travessura”, decorar a casa, fazer lanternas de abóbora, fogueiras, jogos de adivinhação, ir em atrações “assombradas”, contar histórias assustadoras e assistir filmes de terror. Em muitas partes do mundo, as vigílias religiosas cristãs de Halloween, como frequentar os cultos da igreja e acender velas nos túmulos dos mortos, permanecem populares, embora em outros lugares seja uma celebração mais comercial e secular.

pumpkin

As abóboras decoradas com elementos de terror são parte marcante da tradição

Compartilhe:
Imprimir post

A alegria da Oktober começa aqui

alles-blau-oktoberfest-site-post-blog

♫ Zicke, zacke, zicke, zacke! Hoi! Hoi! Hoi!

ou

♫ Jetzt geht’s los! Jetzt geht’s los!

ou

♫ Um barril de chopp é muito pouco pra nós

Não importa a sua naturalidade. Quando chega outubro, até parece que todo mundo fala a mesma língua e todos os caminhos levam a Igrejinha.

Por isso, durante todo o mês, o Alles vai ter clima de Oktoberfest nos finais de semana —a alegria começa aqui! Vem celebrar conosco e se deliciar nas tendas de comida típica e chopp, sempre com muita música, danças germânicas e decoração.

SERVIÇO

O QUÊ?
Oktober do Alles – A Alegria Começa Aqui!

QUANDO?
Dias 8, 9, 12, 15, 16, 20, 22 e 23 de outubro, das 14h às 17 horas.

ONDE?
Alles Blau
ERS 115, Km 5,6
Igrejinha/RS

Compartilhe:
Imprimir post